BMW K 1600 B visual

BMW K 1600 B: Uma moto para todas as ocasiões

A BMW K 1600 B é uma moto da BMW Motorrad integrante do segmento Tourer, embora tenha o espírito Bagger – ao qual corresponde a sua designação. Com as famosas malas laterais, um impressionante desempenho e uma posição de condução aerodinâmica, a BMW K1600B é perfeita para quem pretende um modelo equilibrado.

O design da BMW K 1600 B comprova o quão apelativa ela é esteticamente. Nesse sentido, há que destacar uma inclinação no quadro e as linhas finas e descendentes na parte traseira. Também a potência do motor desta BMW K 1600 Bagger é sólida, permitindo percorrer ambientes mais desafiantes.

Assim sendo, esteja atento à oferta dos concessionários da Caetano Baviera BMW Motorrad e perceba como esta moto consegue levá-lo o mais longe possível.

Ficha técnica da BMW K 1600 B

O conceito de Bagger salta logo à vista! Contudo, não podemos ignorar os bancos confortáveis e aquecidos da K1600B, nem o sistema BMW Motorrad ABS Pro e DTC para o Controlo Dinâmico da Tração. Sem dúvida que a BMW K 1600 B é um modelo bastante seguro, capaz de proporcionar uma condução de estilo “easy-rider”.

Além disso, vem acompanhada por três modos de condução (“Road”, “Rain” e “Dynamic”) que podem ser alternados mediante a sua experiência e até consoante as condições de estrada. Já as jantes de alumínio fundido de 17 polegadas desta K1600B dão-lhe uma aparência atrevida. E não esquecer os piscas e as luzes de travão, que são em LED e reafirmam a elegante silhueta bagger. Destaque ainda para o vidro defletor curto desta BMW K 1600 Bagger, assim como o guiador tubular e o Assistente de Marcha-atrás para a realização da manobra sem inconvenientes.

Relativamente às dimensões da BMW K 1600 B, estas contribuem para um modelo relaxado, com 2.489 mm de comprimento, 1.000 mm de largura (com os espelhos) e 1.465 mm de altura. Já a distância entre eixos da BMW K1600B é de 1.618 mm e o peso total permitido é de 560 kg.

Se está a gostar, o melhor mesmo é marcar a sua visita aos concessionários Caetano Baviera BMW Motorrad.

BMW K 1600 B preta
traseira da BMW K 1600 B

Motor da BMW K1600B

O motor da BMW K 1600 B dispõe de 1.649 cc de cilindrada, com seis cilindros em linha a quatro tempos e com refrigeração líquida/óleo capaz de debitar os 160 cavalos de potência (118 kW) às 7.750 rpm com binário máximo de 175 Nm às 5 250 rpm. A BMW Motorrad reforça que cerca de 70% do binário da BMW K 1600 B é imediatamente garantido às 1.500 rpm.

A velocidade máxima da BMW K 1600 Bagger é superior aos 200 km/h, portanto mantém uma performance de alta intensidade, capaz de superar qualquer problema.

Consumo da BMW K 1600 Bagger

O consumo da BMW K 1600 B apresenta valores adequados para o segmento e comprova como esta moto consegue percorrer trilhos citadinos e até percursos de longa duração. Aliás, ao gastar apenas 5,7 litros de combustível por cada 100 km percorridos, esta bagger da BMW consegue apresentar valores mais baixos que muitos da concorrência.

O tanque de combustível da BMW K 1600 B tem 26,5 litros de capacidade e deverá ser abastecida com a gasolina super sem chumbo de 95 octanas.

Preço da BMW K 1600 B

Em Portugal, o preço da BMW K 1600 B começa a partir dos 26.344 euros, caso esteja interessado em adquirir o modelo totalmente novo.

Mas tenha em atenção que o preço final da BMW K 1600 Bagger pode variar, consoante o equipamento com o qual é adquirida. Também a cor do quadro faz diferença no preço da BMW K 1600 B. Nesse sentido, a pintura Preto Storm Metalizado é de série, enquanto o Vermelho Mars Metal tem um custo superior.

Não se esqueça também que poderá economizar, se considerar a compra de uma BMW K 1600 Bagger usada. Assim sendo, saiba que na gama de motas usadas BMW Motorrad, poderá encontrar uma BMW K 1600 Bagger usada. O modelo em segunda mão é uma oportunidade de negócio imprescindível para quem pretende poupar, ao mesmo tempo que compra uma mota surpreendente, capaz de competir facilmente com os modelos mais recentes. Além disso, a nossa equipa poderá partilhar consigo algumas dicas de de manutenção de motos usadas, para um maior cuidado com a sua.

BMW K 1600 B bagger e condutor

Acessórios da BMW K 1600 B

Como já referimos, os diversos acessórios da BMW K 1600 Bagger aumentam as possibilidades de personalização por parte dos motociclistas. Portanto, poode selecionar o saco de poliéster e algodão (a ser colocado na top-case de 37 litros de volume), o sistema de proteção das malas em preto, as barras de proteção do motor de aço inoxidável eletropolido ou até um carregador USB duplo com cabo para utilizar na tomada de 12V, entre outros.

Preste igualmente atenção aos três pacotes opcionais da  BMW K1600B. São eles:

  • Touring: Mais assente nos opcionais assistente de marcha atrás e sistema de áudio.
  • Comfort: Destaque ao Assistente na Passagem de Caixa Pro, na viagem sem chaves (Keyless Ride) e até sistema de alarme antirroubo.
  • Segurança: Dispõe de farol adaptativo e Controlo da pressão dos pneus (RDC).
motociclistas e BMW K 1600 B
[/vc_column][/vc_row]