BMW GS 310

BMW GS 310: Uma mota para todos os dias

As BMW GS 310 são consideradas as baby GS da nova geração BMW. Porém, têm muito pouco de “baby”, já que são compostas por um cilindro, quatro válvulas, 313 cm3 e refrigeração líquida, fornecendo 34 cv a 9.500 rpm e um – incrível – pico de torque de 2,9 kgfm a 7.500 rpm. Ou seja, os mesmos números da geração anterior.

Apesar disso, dentro da gama BMW Motorrad, a BMW G 310 GS não deixa de surpreender e uma das grandes novidades é a posição do seu motor. É que em  vez de ficar inclinado para frente como é costume, é ligeiramente inclinado para trás. Com isso, inverte também o fluxo de alimentação e de exaustão em 180 graus. E, claro, a admissão passa a ficar na frente e a saída dos gases, na parte traseira. Deste modo, a BMW GS 310 compacta e centraliza as massas, reduzindo também a distância entre os eixos. E o que é que isso significa? Nós dizemos-lhe: uma agilidade surpreendente! Afinal, estamos a falar de um motor otimizado com Ride by Wire!

Para quem não conhece, o Ride by Wire é um potente motor monocilíndrico disponível com punho do acelerador eletrónico. Este tipo de tecnologia torna as acelerações mais imediatas. Paralelamente, e graças à regulação automática do ralenti, o motor demonstra uma maior suavidade na hora do arranque. Saiba também que pode contar com uma combustão eficiente, cumprindo as novas normas Euro 5.

De destacar também a suspensão dianteira que é invertida com tubos de 41 mm de diâmetro e 180 mm de curso. Já na traseira da BMW 310, o sistema mono, devido aos ajustes na pré-carga da mola, apresenta também com 180 mm de curso. Quanto ao freio dianteiro tem disco de 3

Ficha Técnica da BMW GS 310

MOTOR

Cilindrada:313 cc

Potência máxima: 34 CV (25 kW) às 9250 rpm

Binário máximo: 28 Nm às 7500 rpm

Tipo: Motor monocilíndrico a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida, duas árvores de cames à cabeça e martelos, lubrificação do cárter em banho de óleo.

CONSUMO


Velocidade máxima:
 143 km/h

Consumo por cada 100 km: 3,3 l

Combustível: Gasolina

Emissões de CO2: 77 g/km

DIMENSÕES


Comprimento:
 2 075 mm

Altura (sem espelhos): 1 230 mm

Peso (com depósito cheio): 175 kg

Capacidade do depósito: 11,5 l

O simbolismo da BMW GS 310

Além das novidades técnicas, a BMW 310 é uma mota cheia de história e muito simbolismo, uma vez que inclui uma versão comemorativa dos 40 anos da marca.

Na altura, a BMW queria apostar na criação de uma mota mais aventureira e perfeita para acrobacias. Algo que esta nova BMW G 310 GS cumpre na perfeição e, nesse sentido, incorporou o acelerador eletrónico de farolete, mas também a luz de freio, os faróis e as setas em LED. E os mais atentos não deixarão de notar que as cores escolhidas, a pintura preta com pormenores amarelos – são uma referência clara ao primeiro modelo GS, a histórica R 1000GS! Se bem se lembra, este modelo, precisamente por causa das cores, ficou para a história como “Bumblebee” uma referência às abelhas e aos zangões.

Além da Edição “40 Years GS”, tem outras duas cores disponíveis. São elas:

  • Preta com acabamentos em branco polar
  • E a Style Rallye com uma pintura em azul “cyanite” metalizado e destaques a vermelho

Condução controlada

Numa mota de acrobacias como a BMW GS 310 o controlo é tudo! Por isso, não poderíamos deixar de destacar as manetes da embraiagem e do travão que são facilmente reguláveis. Estas possibilitam quatro posições, que podem ser adaptadas ao tamanho das suas mãos. Deste modo, foi possível diminuir a distância das manetes ao guiador em seis milímetros.

Por essa razão, são muito mais fáceis de acionar e responder em qualquer situação, a qualquer momento. Por isso, mesmo os condutores com mãos mais pequenas, conseguirão controlar a BMW G 310 GS sem qualquer esforço!

BMW GS 310: descubra o preço

Relativamente ao preço da BMW GS 310, este modelo foi lançado no mercado com um custo a partir de 6 196 euros. Sendo que entre os custos de legalização e outros, certamente irá encontrá-la à venda por um preço mais caro. Recorde-se também de acompanhar as promoções e campanhas para conseguir o melhor preço aquando a sua compra.

Por isso mesmo, aconselhamos-lhe a entrar em contacto com a nossa equipa e a marcar a sua visita ao concessionário mais próximo! Esperamos por si!

bmw gs 310 preço
Moto BMW M 1000 RR
            • Marcar Test-drive
Família BMW R Nine T

Motos Usadas Motorrad

[/vc_column]
Dress Code da BMW Motorrad

Loja Lifestyle BMW Motorrad

várias motos bmw motorrad estacionadas

Encontre um dos nossos Concessionários