A BMW K 1600 GT é a moto certa para quem gosta de se deixar levar pela velocidade e uma referência no segmento Touring. Esta aerodinâmica BMW 1600 GT vai fazer com que se volte a apaixonar pela estética e pelo prazer de condução. Prática e intuitiva de conduzir, a K1600GT é uma moto cómoda e uma verdadeira companheira de viagem.
Inserida na gama BMW Motorrad Tour, as características da BMW K 1600 GT são vastas, estando muito próxima da sua irmã, a BMW K 1600 GTL. Ambas são perfeitas para percorrer longas distâncias, de maneira descontraída e relaxada.
É inegável a força e capacidade de adaptação a diferentes pisos desta moto BMW.
Quanto ao equipamento da K 1600 GT, destacamos o ABS Integral, o Controlo ABS independente do ângulo de inclinação, o Cruise Control, manetes de travão e embraiagem ajustáveis. Além disso, podes contar com faróis Xénon, mobilizador eletrónico e um vidro defletor de vento elétrico com ajuste contínuo. Já a suspensão dianteira é do tipo BMW Motorrad Duolever e a suspensão traseira é do tipo BMW Motorrad Paralever.
A K 1600 GT apresenta ainda três modos de condução (“Rain”, “Road” e “Dynamic”) e é possível de ser configurada em diferentes estilos: vermelho Mars metalizado (variante básica), preto Storm metalizado, no opcional 719 Blue Planet metalizado, na opção 719 Sparkling Storm metalizado (versões mais exuberantes, com um preço adicional) ou Style Sport (uma combinação perfeita entre a cor azul Lupin metalizado e preto Storm metalizado, com acabamentos notáveis).
O motor da BMW K 1600 GT é bastante leve, apesar dos 6 cilindros e dos 1.649 cc de cilindrada. Consegue ser suave sem deixar de ser potente, sendo capaz de debitar os 160 cv (118 kW) às 7.750 rpm e binário máximo de 175 Nm às 5.250 rpm.
A velocidade máxima da BMW K 1600 GT é superior aos 200 km/h, com uma caixa de transmissão de seis velocidades com veio de sincronização e uma transmissão secundária do tipo Cardan.
Já o consumo da BMW K 1600 GT enquadra-se nos níveis das restantes motas Touring da BMW Motorrad. Por cada 100 quilómetros, podem ser gastos 5,7 litros. Esta é uma moto eficiente, mesmo quando se leva um passageiro e/ou muita bagagem.
No painel de instrumentos com friso cromado e ecrã de iluminação indireta podes saber mais informações sobre o combustível, velocidade e outros dados.
Cilindrada: 1.649 cc
Potência nominal: 118 kW a 6750 rpm
Binário máximo: 180 Nm a 5250 rpm
Tipo: Motor de seis cilindros em linha de quatro tempos refrigerado a óleo/água com quatro válvulas por cilindro
Velocidade máxima: Superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km: 5,9 l
Combustível: Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15)/ROZ 95/90 AKI
Emissões de CO2: 137 g/km
Comprimento: 2.324 mm
Altura: 1.440 – 1.600 mm
Peso: 343 kg
Capacidade do depósito: 26,5 l
Quanto ao preço da K 1600 GT, este modelo foi lançado com um custo a partir de 28.414 euros. Não te esqueças que existem outras despesas, como possíveis extras, que podem fazer com que o valor final suba. Sugerimos que estejas atento às promoções e campanhas da Caetano Baviera para que consigas fazer o melhor negócio possível.
Aproveita e marca já o teu test-ride!