A BMW R 1250 GS é uma companheira de aventuras e um verdadeiro ícone.
A R 1250 GS continua a dominar e superar quaisquer obstáculos: das curvas mais apertadas à gravilha no asfalto. Quem a experimenta, sabe que nada a pára! Muito menos agora, que se apresenta com muitas novidades e tecnologia de ponta BMW – em constante aperfeiçoamento!
O uso de luzes LED, aliadas aos faróis direcionais LED e à Luz Cruising, aumentam a visibilidade na estrada. A pensar no teu conforto está também a elevação do guiador em cerca de 30 mm e o banco, que além de ergonômico, é também aquecido.
Mais potente do que nunca, o motor da R 1250 GS tem um desempenho único mesmo em viagens mais longas ou em modo todo-o-terreno. O seu motor Boxer assegura uma condução dinâmica e muito prazerosa, combinado com um sistema elétrico que combina o alternador trifásico de 510 W (potência nominal) e uma bateria de 12 V/11,8 Ah, sem manutenção.
Já o sistema variável de distribuição BMW ShiftCam permite uma evolução mais potente do binário durante todos os estágios de rotação, assegurando um maior controlo da moto enquanto conduz, sem ter de prejudicar a alta cilindrada e potência. Também a poderosa aceleração, sem necessidade de recorrer com tanta frequência à caixa de velocidades, permite ao condutor uma maior liberdade e de desfrutar (ainda) mais da condução!
Cilindrada: 1254 ccm
Potência máxima: 136 cv (100 kW) às 7750 rpm
Binário máximo: 143 Nm às 6250 rpm
Tipo: Motor Boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça, um veio de equilíbrio e sistema variável de distribuição BMW ShiftCam.
Velocidade máxima: Superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km: 4,75 l
Combustível: Gasolina super sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON), regulação adaptativa da qualidade do combustível (91 a 98 RON)
Emissões de CO2: 110 g/km
Comprimento: 2207 mm
Altura (até ao vidro defletor): 1430 mm
Peso (com depósito cheio): 249 kg
Capacidade do depósito: 20 l
A R 1250 GS tem quatro modos de condução à sua disposição.
Nesses modos, poderás encontrar novidades interessantes como o novíssimo Controlo Dinâmico de Travão-motor (o MSR) que assegura uma maior estabilidade e controlo da moto, sempre que usas o Modo de Condução Pro. Esta funcionalidade não só impede a derrapagem, como também o bloqueio da roda traseira.
Já o Modo ECO assegura uma maior autonomia com cada depósito de combustível. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença para quem privilegia uma condução mais responsável e eficiente!
Relativamente ao preço da BMW GS 1250, supera os 18 mil euros. Este valor pode subir em função das configurações escolhidas.
Descobre também a versão Adventure – BMW R 1250 GS adventure. Caso tenhas alguma dúvida, entra em contacto com a nossa equipa.