A BMW M 1000 RR destaca-se pelas suas asas M em carbono, leves e com força descendente de 16,3 kg. Além de contar com peças maquinadas, o sistema de travagem e as jantes exclusivas são outros pontos de destaque desta moto BMW Motorrad. O sistema de travagem, totalmente em titânio, permite melhorar a sua maneabilidade, oferecendo um contacto permanente com o solo.
Ao volante da M1000RR, poderás usufruir de um painel de instrumentos com ecrã TFT de 6,5 polegadas, facilmente configurável, onde recebes todos os dados sobre a mota e onde podes instalar o sistema de navegação GPS, com informações sobre 300 circuitos de competição de todo o mundo.
Assente na tecnologia BMW ShiftCam, o motor da BMW M 1000 RR possui quatro cilindros em linha, e êmbolos Mahle de dois segmentos, apresentando 212 cavalos de potência máxima, atingidos à rotação máxima de 15.100 rpm e um binário máximo de 113 Nm atingido às 11 000 rpm. De notar também que a motorização surge acoplada à transmissão de 6 velocidades, com veio de sincronização e engrenagem de dentes direitos.
Esta é uma das motos da gama BMW Motorrad com melhor capacidade de aceleração. Com chassis em alumínio e de uso intuitivo, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Quanto à velocidade máxima da M 1000 RR, esta pode atingir os 314 km/h, no modo orientado à competição. Tenha em conta que o nível de aceleração pode variar consoante o modo de condução adotado (“Rain”, “Road”, “Dynamic”, “Race” e “Race Pro”).
O ADN de competição está bem presente nas dimensões da BMW M 1000 RR, com 2.073 mm de comprimento, 1.197 mm de altura e 848 mm de largura. Já a altura do banco é de 832 mm e o arco interior da perna do condutor é de 1.845 mm. Está assegurada, assim, uma experiência mais ergonómica, mesmo a M 1000 RR sendo uma moto BMW Motorrad mais radical.
As suas dimensões, aliadas a um design aerodinâmico, não só permitem melhorar as travagens, como asseguram uma maior estabilidade durante a condução.
Quanto ao design da BMW M 1000 RR, podes contar com o modelo nas seguintes cores: o azul claro, o vermelho, o azul escuro e o branco.
Cilindrada:
999 ccm
Potência máxima:
156 kW (212 CV) a 14 500 rpm
Binário máximo:
113 Nm a 11 000 rpm
Tipo:
Motor de quatro cilindros em linha a quatro tempos, com refrigeração a água/óleo, com quatro válvulas de titânio por cilindro e comando variável da árvore de cames de entrada BMW ShiftCam.
Velocidade máxima:
314 km/h
Consumo por cada 100 km:
6,5 l
Combustível:
Premium unleaded (max. 5 % ethanol, E5), 95-98 ROZ/RON (max. rated output with ROZ 98)
Emissões de CO2:
151 g/km
Comprimento:
2085 mm
Altura (sem espelhos):
1224 mm
Peso (com depósito cheio):
193 kg
Capacidade do depósito:
16,5 l
Sabias que podes personalizar a tua moto? Pois é, são vários os extras da BMW M 1000 RR disponíveis, desde acessórios a equipamentos mais específicos. Destacam-se, por exemplo, o kit de tampas, o aquecedor de pneus e o registo de dados e de voltas GPS da subsidiária M, o vidro defletor fumado e a proteção do radiador.
No caso da BMW M 1000 RR com Pacote de Competição M, esta traz ainda pacote M de carbono e braço oscilante mais leve de 220 g.
Tudo isto pensando para aumentar o prazer e melhorar a experiência de condução!
Relativamente ao preço da BMW M 1000 RR, a partir dos 34.651 euros já poderás encontrar o primeiro modelo M da BMW Motorrad. A BMW M 1000 RR Competition é o versão mais cara, devido aos equipamentos e extras que inclui.
Se o preço da BMW M 1000 RR te parecer alto, na Caetano Baviera BMW Motorrad ajudamos-te a encontrar opções alternativas, como a M 1000 RR usada.