BMW F 900 XR

BMW F 900 XR: Para as viagens mais longas

A BMW F 900 XR foi apresentada pela marca alemã ao mesmo tempo que a sua irmã, a F 900 R. E, sim, há muito que as une! Mas também é muito aquilo que as separa! Porém, vamos por partes: as semelhanças.

Tal como a F 900 R, também a F900 XR partilha o mesmo motor – uma novidade na gama BMW Motorrad. Este motor  bicilíndrico foi desenvolvido em exclusivo para estas duas motas BMW e tem como base um propulsor de dois cilindros paralelos que vem equipado com arrefecimento líquido e intervalo de ignição de 270 graus. Os mais atentos não vão deixar escapar que este é o mesmo da F 850 GS. Porém, a diferença é que a cilindrada, que passou de 853 cm³ para 895 cm³. Também a potência subiu, tendo ido dos 95 cv para os 105 cv a 8.500 rpm com um torque de 9,4 kg a 6.750 rpm. Ou seja, para quem quer mais potência, a BMW F 900 XR entrega! 

Outro aspeto que a BMW F900XR 2021 partilha com a sua irmã é a componente elétrica presente nos modos de pilotagem Rain e Road, assim como nas funcionalidades de controlo da estabilidade, da tração e dos freios ABS. Tal não só assegura uma maior agilidade durante a condução, como é também um reforço de segurança ímpar.

Outros pontos em comum são:

  • O quadro, desenvolvido especialmente para estes dois modelos BMW
  • A iluminação LED
  • O painel com ecrã TFT de 6,5 polegadas colorida e que pode ser personalizado, podendo inclusive editar o tipo de informação sobre o qual quer ter acesso

BMW F 900 XR: Ficha Técnica

MOTOR

Cilindrada: 895 cm³

Potência máxima: 70 kW (95 CV) às 8000 rpm

Binário máximo: 92 Nm às 6500 rpm

Tipo: Motor bicilíndrico a quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro acionadas por balanceiros, duas árvores de cames e lubrificação por cárter seco

CONSUMO


Velocidade máxima:
 Superior a 200 km/h

Consumo por cada 100 km: 4,2 l

Combustível: Gasolina

Emissões de CO2: 99 g/km

DIMENSÕES


Comprimento:
 2160 mm

Altura (sem espelhos): 1320-1420 mm

Peso sem carga (com depósito cheio): 219 kg

Capacidade do depósito: 15,5 l

BMW F 900 XR: características e design

Um dos pontos em que a BMW F 900 XR e as suas características mais se destacam da F 900 R é, sem dúvida, no design. Olhando para a  F900 XR é  inconfundível que estamos perante uma XR da BMW. A BMW F900XR 2021 destaca-se pela sua expressão e pelas carenagens, que conferem um dinamismo extra ao veículo! Nesse sentido, saiba que pode escolher uma das três cores para a sua  F900 XR:

  1. Vermelho “racing”
  2. Branco “light”
  3. Dourado “galvanic” metalizado

Sendo, tecnicamente uma mota desenhada para viagens longas, o mesmo fica patente no seu design, com um assento cómodo e ergonômico, assegurando uma postura confortável e direita ao condutor. Para isso, muito contribui a altura regulável do banco (pode ir entre os 775 e os 870 mm) e a possibilidade de poder ajustar as manetes, totalmente reguláveis. Além disso, o vidro defletor possui dois níveis de regulação para uma condução mais cómoda.

Mas o melhor mesmo é marcar o seu test drive e sentir, em primeira mão, o seu desempenho desportivo que, mesmo nas viagens, mais deixa marca no corpo.

Descubra o preço da BMW F 900 XR

Relativamente ao preço da BMW F 900 XR, tenha em conta que apenas lhe apresentamos o valor de lançamento. Ou seja, haverá sempre custos extras (dos seguros ao equipamento de instalação, passando pelos packs e outras extras), que poderão contribuir para que o valor suba. Assim sendo, o preço BMW F 900 XR deverá rondar os 12 mil euros.

Se ficou interessado, não deixe de ver (e aproveitar) as nossas campanhas e, assim, conseguir a melhor oferta!

F 900 XR
F 900 XR

Marcar Test-drive

Família BMW R Nine T

Motos Usadas Motorrad

Dress Code da BMW Motorrad

Loja Lifestyle BMW Motorrad

várias motos bmw motorrad estacionadas

Encontre um dos nossos Concessionários