Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW R NineT

BMW R NineT
Para os verdadeiros aficionados

A mota BMW R NineT foi um presente da marca alemã para os aficionados de duas rodas assinalando, assim, os 90 anos da marca. Potente e clássica, esta roadster é perfeita para quem gosta de meter a primeira e sentir o som da embraiagem. Se acompanhas a História da gama BMW Motorrad, vais reconhecer detalhes da R 1200 R, aqui com um novo sistema de exaustão e o escape Akrapovic de duas saídas.

Desenhada a pensar naqueles que gostam verdadeiramente de andar de mota, a BMW R NineT é uma homenagem à nostalgia, combinando um design clássico e acabamos elegantes com um motor Boxer. De destacar o controlo da emissão de gases, conversor catalítico de três vias e com a emissão de CO2 a 119 g/km, de acordo com o WMTC.

Performance e Motor da R NineT

Com 1.170 cc refrigerados a ar/óleo (em vez de uma versão mais moderna a ar/líquido), o motor da BMW R NineT mantém os 110 cv a 7.500 rpm.

Esta é uma moto BMW que se adapta bem à cidade, sendo possível usar marchas elevadas em baixas velocidades. É também capaz de fazer 4 mil rpm a 120 km/h – em sexta marcha – na estrada. O prazer de condução é reforçado pela sua aceleração, atingindo os 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Já a velocidade máxima da BMW R NineT é superior a 200 km/h!

De destacar também a sua performance nas curvas! O chassi tubular de aço com suspensão de garfos telescópicos da S1000 RR, pode não ter as regulagens na dianteira, porém consegue combinar as funções de orientação da roda e de transmissão da potência na perfeição, contribuindo para uma condução ágil e leve, mesmo nas curvas mais apertadas!

performance da BMW R Nine T
painel da BMW R NineT

Menos distrações, mais condução

O painel da R NineT é minimalista, contando com o velocímetro e o conta-giros e, entre eles, um visor digital. Embora não tenha marcador de combustível, existe uma luz de aviso que indica o estado da reserva. O condutor tem ainda acesso a um completo computador de bordo, com toda a informação que precisa.

Esta ausência de funcionalidades é precisamente o seu ponto de destaque. Menos funcionalidades equivalem a menos distrações e a mais condução! Tal estende-se também à entrega de força da roda traseira, uma vez que não há controlo de tração, nem diferentes modos de potência! Na BMW Nine T tem apenas o ABS nos freios com discos duplos na dianteira e com tração simples na traseira. Como podes ver, esta é uma mota para quem gosta de conduzir… não para quem quer ser conduzido!

BMW R NineT características e design

O design da BMW R Nine T conta com um conceito modular, que permite que os condutores expressem a sua personalidade. Para tal, podes optar pelo pacote Billet Classic Option 719, em puro alumínio e que permite criar destaques estilísticos na moto ou as jantes fundidas Sport Option 719, de acabamento bicolor.

Além disso, há ainda acessórios BMW R NineT que te podem interessar, tais como a traseira curta, a traseira do estilo Tracker, as tampas para a cabeça dos cilindros (ao estilo duas válvulas) ou os piscas com funções integradas.

design da BMW R Nine T

Estilos e cores da BMW R NineT 

Tecnicamente irrepreensível e exteriormente atrativa, com detalhes como o tanque e a tomada de ar com apliques de aço escovado ou os garfos dianteiros em tons dourados. Mas há muito mais, inclusive opções de personalizar a tua moto. Nesse sentido, existem três estilos da R NineT à disposição:

  • Preto “storm” metalizado (a cor clássica da gama BMW Motorrad)

  • Preto “night” mate/alumínio mate Option 719 (que reforça o lado mais desportivo da moto)

  • Aluminium Option 719 (que destaca o design artesanal e polido desta BMW)

Ficha Técnica

MOTOR

Cilindrada:
1170 cc

Potência máxima:
109 cv (80 kW) às 7250 rpm

Binário máximo:
116 Nm às 6.000 rpm

Tipo:
Motor Boxer bicilíndrico a quatro tempos e refrigerado por ar/óleo, duas árvores de cames e quatro válvulas dispostas radialmente por cilindro, veio de equilíbrio central.

CONSUMO

Velocidade máxima:
mais de 200 km/h

Consumo: 
5,1 l/100km

Combustível:
Gasolina super sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)

Emissões de CO2:
119 g/km

DIMENSÕES

Comprimento:
2.105 mm

Altura (com espelhos): 
1.240 mm

Peso (com depósito cheio):
221 kg

Capacidade do depósito:
18 l

Qual o preço da BMW R NineT em Portugal?

Relativamente ao preço da BMW R Nine T, o  valor base é de 19.406,00 €. Tem em consideração que a adição de extras irá fazer o valor final aumentar.

Marca já o teu test-ride!