Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

BMW G 310 R

BMW G 310 R
A primeira BMW de baixa cilindrada

A mota BMW G 310 R é a primeira incursão da marca alemã nas motos de baixa cilindrada. Com a nova BMW G 310 R, a BMW tenta, assim, entrar e posicionar-se no mercado das motas urbanas Premium. Isso significa também uma mota BMW barata, com um preço mais competitivo.

Motor da G 310 R

Apesar de ser uma mota de cidade, a BMW G310R não deixa de ser potente. Mas também não se poderia esperar menos deste motor BMW G310R com 313 cc de cilindrada, capaz de render 34 cavalos de potência a 9.200 rpm! É sobretudo nas curvas que o motor da BMW G 310 R se destaca, mantendo o giro acima dos 5 000 rpm, revelando toda a potência do motor de forma ágil!

Tudo isto é possível, graças ao atuador eletromotriz da borboleta – o novo Ride by Wire – que permite uma aceleração mais estável. Já a embraiagem “anti-hopping”, permite ao condutor mudar de velocidade facilmente até nas filas de trânsito mais complicadas!

Injeção eletrónica e refrigeração líquida

De injeção eletrónica e refrigeração líquida, o motor da G 310 R distingue-se facilmente da concorrência graças ao seu posicionamento, que permite a saída do escape pelo lado de trás. Um detalhe que faz toda a diferença, visto que na maioria das motas, o mais comum é o escape sair primeiro pela frente do motor e, só depois, dar a volta por baixo até chegar à traseira. E (obviamente!) isto não acontece por acaso! Por um lado, ​​torna todo o processo de entrada e de saída de gases mais natural; por outro, permite economizar e melhorar a vibração do veículo.

Relativamente ao torque do motor da moto BMW G310R, este permite a condução da mota em marchas altas, mesmo em baixas velocidades. Para isso, os engates firmes dos câmbios asseguram que não há qualquer problema com a regulação e trocas de marchas.

O tamanho da BMW G 310R

À primeira vista, para uma mota de cidade, a G 310 R pode parecer demasiado grande. Aliás, quando foi apresentada, devido às carenagens à volta do tanque e à suspensão dianteira (do tipo invertida), muitos acharam que se tratava de uma BMW de maior cilindrada.

Na prática, especialmente para o condutor, isso será sempre uma vantagem, pois permite-lhe uma condução mais relaxada e cómoda.

Outro elogio comum à BMW G 310 R é que, apesar de ser uma mota pequena, consegue apresentar uma maior agilidade quando comparada com as mais pesadas, o que se traduz numa estabilidade invejável nas curvas.

  • Comprimento (mm): 2 005 mm

  • Largura (mm): 849 mm

  • Altura (mm): 1 080 mm

  • Altura do banco (mm): 785 mm

  • Reserva: Aproximadamente 1 litro

  • Curvatura das Pernas: 1.760 mm

  • Peso em ordem de marcha: 158,5 kg

  • Peso total permitido: 345 kg

  • Carga útil (com equipamento de série): 186,5 kg

  • Capacidade do tanque de combustível: 11 litros

Características e design

Para começar, saiba que permite uma combustão eficaz e que no sistema de ventilação secundário, as normas Euro 5 são cumpridas na totalidade.

E falando em combustão, a moto BMW G310R é a gasolina e apresenta uma autonomia de 330 W e 12 V / 8 Ah de bateria.

Outro aspeto a destacar é o design da BMW G 310R! De linhas minimalistas, a G 310 R é uma mota de cidade que não deixa ninguém indiferente. Apesar de leve e ágil, como aliás se quer numa mota de cidade; ao mesmo tempo, enche as medidas dos amantes do estilo racing. A verdade, é que de muitas formas, faz lembrar as linhas da sua “prima” BMW S 1000 R.

De destacar na BMW G 310 R motor também o seu visual, agora, em Cinza Titânio.  Além destas, há outras características da BMW G 310R que irá certamente apreciar. Ora veja:

Descubra todos os detalhes com a ficha técnica da BMW G 310 R

  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo – operada mecanicamente

  • Câmbio: De 6 marchas

  • Transmissão: Corrente

  • Quadro de freios: Aço tubular (resistentes à torção e de construção sólida com quadro traseiro aparafusado)

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido

  • Suspensão traseira: Balança traseira do tipo braço oscilante – em alumínio

  • Curso da suspensão dianteira/traseira: 140 mm / 131 mm

  • Distância entre eixos: 1,374 mm

  • Trail: 102,3 mm

  • Ângulo da coluna de direção: 64,9°

  • Rodas: De alumínio

  • Roda dianteira: 3.0 x 17″

  • Roda traseira: 4.00 x 17″

  • Pneu dianteiro: 110/70 ZR 17

  • Pneu traseiro: 150/60 ZR 17

  • ABS: BMW Motorrad ABS

  • Freio dianteiro: Disco simples de 300 mm

  • Freio traseiro: Disco simples de 240 mm

Todas as características adicionais

  • Guiador e selim mais ergonómico

  • Faróis e indicadores de direção LED

  • ABS estabilizador

  • Rodas em alumino fundido

  • E muito mais

Para terminar, confira a restante ficha técnica BMW G 310R. Para mais alguma questão, entre hoje mesmo em contacto com a nossa equipa para mais informações!

Aproveite e conheça modelos da Gama Heritage: BMW R Ninet – BMW R Ninet Scrambler