A BMW R nineT Scrambler é a mota certa para os inconformados!
Diferente de outras da gama Motorrad da BMW, a Scrambler destaca-se pelo seu design menos convencional e descontraído. Contudo, não é por adotar um design clássico que a tecnologia e inovação deixam de marcar presença. Equipada com um motor Boxer, esta é mais do que uma mota, é uma definição de estilo e de estilo de vida.
Apesar dos seus 225 kg, a R nineT Scrambler adapta-se bem à vida da cidade, sendo facilmente manuseada. Independente do condutor ou do tipo de estrada, consegue manter-se ágil e estável, mesmo nas curvas mais apertadas – com segurança, a BMW não brinca.
Este modelo BMW possui proteção contra o pó, areia e gravilha. E, para garantir o estilo de uma Scrambler típica, tem uns foles para proteger a forquilha do pó. Outro detalhe inconfundível é o sistema de escape, desenhado para que o som intenso do Boxer ecoe pelas saídas de escape. Quanto aos faróis e piscas, pode contar com a tecnologia LED, luz diurna e piscas LED.
Tal está também patente na potente e doseável travagem, na eficiência do ABS e no controlo de tração. Mas também no apoio dos pés, que não existe apenas por razões estéticas ou de conforto. Este apoio faz toda a diferença nas curvas, por exemplo, assegurando uma condução mais segura!
Quando se fala de motos, um dos temas mais interessantes é a potência. Por isso, não poderíamos deixar de lhe apresentar o motor da BMW R nineT Scrambler.
Com o motor Boxer de refrigeração por ar/óleo da Scrambler, esta moto apresenta a potência e a curva de binário atualizadas. Tal é evidente, sobretudo, na faixa entre as 4000 e as 6000 rpm. Quanto ao binário máximo de 116 Nm, este continua a ser atingido às 6000 rpm. A verdade é que o Boxer é já conhecido pelos amantes BMW que não lhe poupam elogios, graças à sua tecnologia fiável e potente. Além disso, cumpre com as diretrizes europeias de emissão de gases.
Cilindrada: 1170 ccm
Potência máxima: 109 cv (80 kW) às 7250 rpm
Binário máximo: 116 Nm às 6000 rpm
Tipo: Motor Boxer bicilíndrico a quatro tempos e refrigerado por ar/óleo, duas árvores de cames e quatro válvulas dispostas radialmente por cilindro, veio de equilíbrio central.
Velocidade máxima: mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km: 5,1 l
Combustível:Gasolina super sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Emissões de CO2: 119 g/km
Comprimento: 2175 mm
Altura (até ao vidro defletor): 1330 mm
Peso: 223 kg
Capacidade do depósito: 17 l
Como acontece com outras motos BMW, também R nineT Scrambler pode ser personalizada através do Pacote Billet Shadow II Option 719, que é fabricado segundo os mais elevados padrões de qualidade.
Esta moto BMW está disponível nas seguintes cores:
Verde “kalamata” metalizado mate – a cor base desta mota BMW;
Cinzento “granite” metalizado – um tom mais discreto e elegante;
Pollux metalizado/branco com destaque em dourado – perfeita para aqueles que gostam de diversão;
Underground/Branco com destaque em preto – o lado mais selvagem;
Manhattan metalizado mate – um estilo mais discreto.
A BMW R nineT Scrambler tem um preço inicial de 16.971 euros.
Em função das tuas preferências de personalização e dos acessórios extra (como conta-rotações com computador de bordo, traseira curta ou de estilo Tracker, piscas com funcionalidades integradas, etc.), o preço da Scrambler BMW poderá variar.
Marca já o teu test-drive e tira todas as tuas dúvidas!