BMW Motorrad F 900 R

BMW F900R: Uma Roadster irreverente

As primeiras impressões relativamente à BMW F900R parecem confirmar as linhas agressivas desta gama. Também notória é a vontade de manter uma celeridade comum às Dynamic Roadster da BMW Motorrad. Nesse sentido, a BMW F 900 R parece ser uma moto que nunca quer parar. Aliás, verá que o motor da F900R é extremamente ágil, capaz de ir a todas as direções, sem medo.

Muitos amantes da BMW, sentem que tudo aquilo que não encontravam na F 800 R, está bem presente na BMW F900R. Comparações à parte, a F900R é, sem dúvida, uma moto cheia de personalidade, mais fácil de manusear e que garante um comportamento constante e apurado nas grandes cidades.

BMW F900R ficha tecnica

Através da ficha técnica da BMW F 900 R, ficará a saber tudo o que se destaca nesta moto. Para começar, entre o equipamento de série conta com suspensão precisa, dois modos de condução – “Rain” e “Road” – adaptados à cortante experiência que visa atingir. A par disto, inclui manetes de travão e de embraiagem que são facilmente reguláveis e muito úteis durante. condução. Destaque também para o farol dianteiro, que é fino e curvado, em LED e que se liga de maneira automática com inclinação de 7°. Para quem se preocupa com viagens de moto seguras, a F 900 R não desilude.

Na prática, o inovador motor da BMW F900R, com 895 cm3, torna-a uma Roadster irreverente. Com dois cilindros e quatro válvulas por cilindro, o motor debita os 105 cavalos às 8.500 rpm, sendo que 95 cavalos são imediatamente atingidos às 8.000 rpm. Já o seu binário máximo é de 92 Nm às 6.500 rpm e a taxa de compressão da F 900 R é de 13.1:1. Quanto à embraiagem multidisco, esta é suave. O mesmo se pode dizer quanto à posição de condução, que não é só confortável, como acaba por parecer bastante natural ao condutor.

Relativamente à velocidade máxima da F900R BMW, saiba que pode chegar aos 216 km/h. A potência da moto BMW F900R fica também evidente nos apenas 3,3 segundos, que demora para ir dos 0 aos 100 km.

Bastante atlética, no seu quadro, o desempenho da moto BMW F900R é facilmente controlado através do ecrã TFT, que é a cores, através da funcionalidade BMW Motorrad Connectivity. Funcionalidade, essa, que pode ser conectada ao seu smartphone através de ligação Bluetooth. De referir também que o painel de instrumentos da F900R BMW é de 6,5 polegadas e permite aceder a todos os dados relativos à navegação, assim como a música, pode ndoainda receber mensagens ou realizar chamadas telefónicas de maneira segura.

duas versões da F 900 R
BMW Motorrad F 900 R

BMW F900R  caracteristicas e design

Como ficou claro até aqui, a F900R possui características dinâmicas, com suspensão eletrónica, oferecendo uma maior eficiência sobre o asfalto. Também visualmente e tecnicamente, esta moto BMW F900R se tem destacado. Entre as principais características da BMW F900R destaca-se a transmissão de 6 velocidades, com veio de sincronização, o quadro em aço e as jantes em alumínio com 17 polegadas, quer na roda dianteira como na roda traseira.

Apesar de parecer compacta, a F900R BMW mede 2.140 mm de comprimento, de altura 1.130 mm e, sem espelhos, 815 mm. Por sua vez, a altura do banco é de 815 mm, sendo variável, permitindo ao condutor encontrar a melhor posição. Para que tenha uma ideia, com suspensão rebaixada chega a atingir os 775 mm, enquanto na posição mais alta chega aos 865.

BMW F900R consumo

Antes de falarmos do preço da BMW F900R, não poderíamos deixar de lhe informar sobre os seus incrível valores de consumo. Nesse sentido, precisa de apenas 4,2 litros a cada 100 km percorridos. É, seguramente, um dos valores mais baixos da gama Roadster da BMW Motorrad e torna-a uma escolha mais amiga do ambiente para iniciar novas aventuras. Para mais informação, na hora de comprar a BMW F 900 R, saiba qie pode sempre contar com os especialistas da Caetano Baviera BMW Motorrad.

Inclusive pode tirar dúvidas sobre as nossas motos usadas. Na hora de fazer a compra, convém analisar os prós e contras de cada opção. No caso desta naked desportiva bicilíndrica de carenagem curta, verá que uma moto BMW F900R será sempre uma excelente escolha.

Recordamos-lhe também que se comprar uma BMW F900R usada através dos nossos concessionários, além de ser mais barata, manterá também a sua garantia, afinal somos ponto autorizado da marca em Portugal.Além disso, o equipamento de série foi revisto pelos nossos mecânicos, A nossa equipa faz ainda um teste ao veículo, analisa o seu estado, km e muito mais.

BMW F900R preço

O preço da BMW F 900 R em Portugal começa a partir dos 8.925 euros. Contudo, este valor pode sofrer variações, tendo em conta os extras da F900R, mas sobre isso falamos mais abaixo.

Quanto ao preço da BMW F900R usada, logicamente será sempre mais acessível. Contudo, tenha em conta que o custo da F900R em segunda mão não é sempre o mesmo, porque varia consoante a quilometragem e o estado da moto. Por isso, o melhor mesmo é visitar os nossos concessionários e descobrir o que temos para si.

Extras e acessorios BMW F900R

Como poderá ver, são vários os extras, assim como o equipamento opcional da F 900 R. Neste sentido, funcionalidades como a Keyless Ride, a chamada de emergência inteligente ou o sistema de controlo de pressão dos pneus (RDC) têm sido muito aplaudidos pelos clientes BMW.

Ainda sobre a moto BMW F900R, saiba que apresenta também modos de condução Pro, nomeadamente o sistema ABS Pro, o Controlo de Arranque em Subidas (HSC Pro), o Controlo Dinâmico de Travagem (DBC) e o Controlo de Tração Dinâmico (DTC).

Outros acessorios BMW F900R apreciados são a cobertura para o banco do passageiro, o suporte para malas, o pousa-pés e os espelhos maquinados. Pequenos detalhes que, facilmentem elevam toda a experiência de condução.

Cores da BMW F 900 R

O facto da F900R BMW ser bastante personalizável e poder ser encontrada em diferentes versões, tem sido também muito apreciado.

Portanto, saiba que a BMW F 900 R Sport apresenta uma combinação de duas cores: o cinzento Hockenheim e o vermelho metalizado Racing, além disso, as bainhas da forquilha são em anodizado dourado e as suas jantes são escurecidas.

Já a BMW F 900 R em Azul San Marino metalizado é um mota que não quer passar despercebida – verá que até o seu quadro surge (totalmente) nesta tonalidade. Já o logótipo R, nas laterais e as suas jantes, são em preto Night.

Por último, a BMW F 900 R em Preto Storm metalizado. Bem mais dinâmica, traz jantes em branco Aluminium metalizado mate, depósito do combustível e cobertura do radiador em cinzento Granite metalizado mate.

Diga-nos: qual destas BMW F 900 R será a sua?