BMW Motorrad K 1600 GTL

BMW K 1600 GTL: Condução única até nas curvas mais apertadas

BMW K 1600 GTL é a prova de que a BMW Motorrad está empenhada em desenvolver motociclos de luxo no segmento de Gran Turismo. Quando foi apresentada a BMW K 1600 GTL logo marcou pontos, sobressaindo pela sua impressionante ergonomia, ótimos acabamentos e pela tecnologia de ponta presente em muitas das suas funcionalidades.

Mas o que distingue a BMW 1600 GTL de outros modelos da gama BMW Motorrad é que este modelo tem uma motorização aprofundada, orientada para uma condução mais desportiva, brilhando até nas curvas mais fechadas.

BMW K 1600 GTL ficha tecnica e outras informações

São várias as especificações da BMW K 1600 GTL que saltam imediatamente à vista. Para começar, tem um chassis de alumínio, com um toque desportivo muito ágil. Também a altura do banco do condutor é favorável à sua condução, de 750 a 830 mm acima do solo. De notar que também o arco interior das pernas do condutor – entre 1.720 mm e 1.870 mm – favorece uma posição mais natural e relaxada a quem a conduz.

No equipamento da BMW K 1600 GTL, pode contar com o aprimorado sistema ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) com ABS (ABS Pro) e o sistema DTC para controlo da tração. Traz também Cruise Control adaptativo, pousa-pés Comfort, luzes totalmente em LED e aquecimento do banco e punhos. Destaque também para as malas laterais da BMW 1600 GTL, que estão perfeitamente colocadas, permitindo-lhe arrumar tudo o que necessita. Quanto aos manetes do travão e embraiagem da BMW K 1600 GTL, confirmamos, são ajustáveis.

Para lhe ajudar na condução da K1600GTL, tem o ecrã TFT multifunções, de 5,7 polegadas, com relógio digital. Aqui encontrará informações como o nível de combustível, a temperatura do líquido, os km percorridos e a autonomia. Outra característica da K1600GTL é que inclui o mais avançado sistema de áudio BMW.

A personalização da BMW K 1600 GTL permite-lhe ter uma mota com a faceta mais pessoal. Neste sentido, poderá escolher entre uma variedade de cores. Se a BMW K 1600 GTL em Castanho Ebony Metalizado confere uma imagem mais exclusiva, a BMW K 1600 GTL em Branco Light chamar mais à atenção. Para os mais discretos, a BMW K 1600 GTL em Cinzento Thunder Metalizado é sempre uma opção.
Se quiser ver – e conduzir a moto BMW K 1600 GTL – viste-nos nas instalações da Caetano Baviera BMW Motorrad. Adoramos receber visitas, sobretudo a sua! 

faróis da BMW Motorrad K 1600 GTL

O motor da BMW K 1600 GTL

O sofisticado motor da BMW K 1600 GTL ganha ainda mais destaque, podendo atingir uma BMW 1600 GTL velocidade máxima ser superior aos 200 km/h. Falamos de uma unidade de seis cilindros em linha, com 1.649 cc de cilindrada, cuja potência máxima atinge os 160 cavalos (118 kW) às 7.750 rpm, com binário máximo de 175 Nm às 5.250 rpm. Desta forma, as viagens na BMW 1600 GTL são sempre agradáveis em todos os momentos e a taxa de compressão da BMW K 1600 GTL é de 12.2.1.

Note que a capacidade do depósito da BMW K 1600 GTL é de 26,5 litros e o seu peso, sem carga com o depósito cheio, é de 350 quilos. Já a transmissão é manual de 6 velocidades e a transmissão secundária é do tipo Cardan.

BMW K 1600 GTL consumo e tipo de combustível

O consumo de combustível da mota BMW K 1600 GTL é de 5,7 litros por cada 100 km percorridos, mas poderá variar consoante a utilização que lhe for dada e também de acordo com o modo de condução selecionado. Isto porque, esta moto apresenta três opções de condução: “Rain”, “Road” e “Dynamic”, adaptadas às distintas condições atmosféricas e terrenos.

Relativamente ao tipo de combustível utilizado na mota BMW K 1600 GTL é a gasolina super sem chumbo de 95 octanas.

mecânica da BMW Motorrad K 1600 GTL

BMW K 1600 GTL preço (da nova e do modelo em segunda mão)

O preço da BMW K 1600 GTL começa a partir dos 28.527 euros caso esteja interessado em adquirir um modelo totalmente novo e na sua geração mais recente. Sem dúvida, uma proposta interessante ao nível do equipamento, que pode ser alvo de algumas campanhas e promoções nos nossos concessionários.

Na altura de fazer a compra, não confunda a BMW K 1600 GTL com o modelo GT, que apesar de integrarem o mesmo segmento de luxo dos modelos Tour da BMW têm alguns equipamentos distintos. Estão também disponíveis outras variedades de motos usadas desta marca que pode explorar a seguir.

Para quem procura um modelo de preço mais acessível, reunindo a melhor relação entre qualidade e preço e, ao mesmo tempo, garanta boas condições para uma viagem de moto segura, uma BMW 1600 GTL seminova ou em segunda mão é sempre uma opção. Nas instalações da Caetano Baviera BMW Motorrad, pode explorar estes dois modelos e também experimentar conduzir uma BMW K 1600 GTL usada.

Quanto ao preço da BMW K 1600 GTL usada, note que são muitos os aspectos a considerar: o número de km, o estado de manutenção das rodas, o seu desempenho, ano do modelo, etc. Tudo isto contribuirá para o preço da BMW 1600 GTL.