Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
protótipo da BMW M1000XR
protótipo da BMW M1000XR

BMW M 1000 XR: a nova superbike

Como parte do 100.º aniversário da BMW Motorrad, a marca alemã revelou o protótipo da BWM M 1000 XR, o novo modelo da linha M. Desta fazem já parte a BMW M 1000 RR e a BMW M 1000 R, introduzidos em 2020 e 2022, respetivamente.

Baseada na S 1000 XR, na S 1000 RR e na M 1000 RR, a M1000XR é uma moto desportiva de longa distância com uma dinâmica de condução de uma superbike, pronta para a estrada e para a pista.

Segundo a marca alemã, a letra M tem sido “sinónimo de sucesso nas corridas em todo o mundo há mais de 50 anos, bem como de modelos de estrada BMW de alto desempenho destinados a clientes com expectativas muito elevadas de desempenho, exclusividade e individualidade”.

Continua a ler e descobre agora os principais pontos a destacar deste protótipo da BWM M 1000 XR.

Um protótipo que promete agitar as estradas e… as pistas!

Com a chegada ao mercado em 2024, este protótipo de apresentação foi extremamente aliciante para todos os fãs da marca alemã.

O protótipo da BMW M 1000 XR foi desenvolvido com uma estrutura de chassi aerodinâmica que, em conjunto com as tecnologias de assistência à navegação presentes, oferece um melhor desempenho em estrada, seja em viagens longas ou na pista. Desta forma, este novo modelo BMW Motorrad prova o seu estatuto de crossover.

Uma moto crossover

A M 1000 XR traz-te novas dinâmicas de condução. O facto de ser crossover permite sentires a adrenalina anteriormente reservada às superbikes de raça pura.

O seu peso médio é de apenas 223 kg com carga total. De referir ainda que, apesar de ter como objetivo este peso, o mesmo pode ser inferior com o Pacote de Competição M, que irá melhorar o seu manuseamento durante uma condução mais agressiva e em velocidade.

O motor da M1000XR

Com quatro cilindros, 998 cm³ e uma potência superior a 147 kW (200 cv), o motor da M 1000 XR baseia-se noutra superbike da BMW, a S 1000 RR, contando ainda com a tecnologia BMW ShiftCam para variar a regulação e a elevação das válvulas.

motor do protótipo do BMW M1000XR

Quanto à velocidade máxima, este protótipo pode atingir aproximadamente 280 km/h!

Feita para voar no asfalto

Ao nível da estrutura e da própria condução, a marca teve em mente a estabilidade em alta velocidade.

De forma a melhorar a estabilidade em arranques difíceis, foram incorporados novos winglets dianteiros ou asas aerodinâmicas, que pretendem reduzir a tendência que a roda dianteira pode ter para levantar.

protótipo da BMW M1000XR na estrada

Estruturalmente, a posição do condutor também foi alterada, estando mais perto do guiador do que a da S 1000 XR, outro dos modelos icónicos da Motorrad. Esta alteração melhora o controlo sobre a moto.

Quanto à condução, para assegurar um maior controlo e segurança em alta velocidade, o protótipo da BMW M 1000 XR conta com travões M, utilizados pela marca no World SBK (o campeonato do Mundo de SuperBike).

Ficaste curioso? Acreditamos que sim! Por enquanto, isto é tudo o que se sabe sobre  M1000XR, mas a marca revelou que irá partilhar as especificações completas da mota serão durante o segundo semestre de 2023. Até lá, convidamos-te a explorar a restante gama de superbikes da BMW Motorrad no nosso concessionário!

;

Outras Notícias

O novo BMW ConnectedRide Navigator

Tipos de pneus para motos: quais são e como escolher

Abertura de novo espaço BMW Motorrad em Lisboa