Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Apresentamos-lhe cinco equipamentos para andar de moto no inverno que farão a sua vida – e as suas viagens de moto – muito mais agradáveis- e seguras! Esta é também uma boa lista de presentes para os amantes de motos. Por isso, como quem não quer a coisa, partilhe este artigo! Fica a dica!

1. Casacos para motards

Frio, chuva, vento,…precisamos de dizer mais? Quem anda de moto fica muito mais vulnerável às rígidas condições do inverno. Logo, um bom casaco para andar de moto é essencial. Assim sendo, na hora de fazer a compra dos casacos tenha em conta alguns aspetos:

  • Material (de preferência impermeável);
  • Forro (para se assegurar que é bem quente por dentro);
  • Caraterísticas do fecho – se este está protegido, para evitar que com as condições climatéricas acabe danificado;
  • Estofos suplementares nos ombros e cotovelos para uma proteção extra em caso de acidente;
  • É feito de materiais refletivos permitindo que o motard seja visto à noite. E, por favor, não confundir materiais refletivos com fluorescências!

Posto isto, depois é tudo uma questão de estilo. Hoje em dia existem vários modelos de casacos, embora – e aqui fica um conselho – os de pele nunca saem de moda, nada melhor do que um casaco de poliéster com forro para os dias mais frios!

2. Luvas para conduzir moto

Se verificar que o fecho do casaco está bem protegido, a mesma dica é válida para as luvas de motard. Assegure-se que os fechos estão protegidos. Contudo, temos mais dicas – até porque, quando chega o inverno as mãos são a parte do corpo que mais sofre com o frio. Por isso, vale a pena comprar luvas de qualidade. Posto isto, tenha também em conta que as luvas devem ser:

  • À prova de água
  • Forradas (opte por um material respirável)
  • Com estofo no polegar e na palma da mão (pela tal questão de proteção em caso de acidente de que lhe falamos anteriormente)
  • Longas, de modo a evitar brechas por onde entra o frio
  • Justas e com o tamanho adequado.

3. A balaclava é imprescindível

A balaclava é aquele acessório que todos os motards dizem que nunca vão usar! Porém assim que chega o inverno e usam a balaclava pela primeira vez, nunca mais a deixam, tornando-se um equipamento para andar de moto essencial!

Além disso, se considerarmos que é através da cabeça que perdemos cerca de 40% do calor corporal, faz todo o sentido usar um protetor – ou aquecedor- para a cabeça!

Ah, e opte pelas balaclavas sem costuras para não ficar com marcas!

4. Capa da chuva também para proteger do vento

Outro dos equipamentos para andar de moto no inverno popular é uma capa da chuva, que lhe deixará mais protegido nos dias precipitação. Apesar de existirem vários modelos, escolha uma com forro interno para calças e que inclua também uma proteção contra o vento. Deste modo, a sua viagem de moto será bem mais agradável!

5. O melhor calçado para andar de moto no inverno

Independentemente da estação, para um condutor de mota, calçado confortável é sempre essencial. Tenha atenção às costuras e também às proteções existentes e opte por sapatos ou botas com sola de borracha, uma vez que este material pode aderir a qualquer tipo de piso. Logo, é muito mais seguro.

No inverno, calçado de cano alto também é uma ideia a considerar, reforçando, assim, a proteção das canelas e evitando que o frio passe dos tornozelos!

;

Outras Notícias

O novo BMW ConnectedRide Navigator

BMW M 1000 XR: a nova superbike

Tipos de pneus para motos: quais são e como escolher