Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
casal a dar um passeio de moto de fim-de-semana
casal a dar um passeio de moto de fim-de-semana

Sugestões de passeio de moto de fim-de-semana por Portugal

Apesar de Portugal ser um país pequeno, não lhe faltam destinos para um belo passeio de moto de fim-de-semana. De cenários urbanos à aventura, sem esquecer a tradição ou paisagens de tirar o fôlego…há, de facto, muito para visitar!

Adrenalina, prazer de condução e espírito de aventura, todos fazem parte do dicionário de qualquer motard. É inegável que, ao nosso cantinho à beira mar, não lhe faltam belos recantos e sítios inesquecíveis. No entanto, nem sempre há tempo para longas viagens que durem mais do que 2 dias…Nesse caso, e que tal um belo passeio de moto de fim-de-semana na tua BMW Motorrad?

Não deixes a tua moto ganhar pó. Prepara o capacete e acelera, pois temos quilómetros pela frente. Se fores sozinho, não te esqueças de fazer os preparativos para uma viagem de moto segura.

Continua a ler e conhece as nossas 5 sugestões para um passeio de moto de fim-de- semana por Portugal.

5 ideias para um passeio de moto de fim-de-semana

1. Conhece o além Lisboa em cima de duas rodas

Embora o passeio de moto mais popular da região de Lisboa ser o da linha de Cascais (de Algés até Cascais junto ao oceano), a nossa dica é outra!

Começa por atravessar a ponte 25 de abril (que só por si já vale o passeio!) e ruma a sul, mais concretamente até à Serra da Arrábida. A vista é incrível e ainda vale a pena fazer uma pequena caminhada pelo Portinho da Arrábida, com direito a mergulho. E não te deixes enganar, embora a cor da água grite Maldivas, a temperatura é bem atlântica!

Se ainda te sentires com energia, que tal alargares a tua viagem de moto e ir até ao Cabo Espichel?

2. Dá um passeio de moto pela Invicta

A nossa segunda sugestão de passeio de moto de fim-de-semana é num contexto mais urbano. Neste caso, pela bela cidade do Porto.

As ruas estreitas da cidade tornam a moto a forma perfeita para conhecer a Invicta e não perderes nenhum dos principais pontos de interesse.

Sugerimos que visites o bairro da Ribeira, admires a Ponte Dom Luís I ou passeies pela Lapa e São Bento. Na lista de paragens obrigatórias, também não pode faltar a Foz ou as adegas do vinho do Porto. E, como o melhor fica mesmo para último, antes de dizeres adeus à cidade, não te esqueças de comer uma bela francesinha!

3. Conhece a magia do Gerês de moto

Com o Gerês a cerca de uma hora de Braga, este é possivelmente o passeio de moto de fim-de-semana mais óbvio desta nossa lista….mas como resistir?

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é a única área protegida em território nacional classificada como Parque Nacional. Localizado entre o Alto Minho e o Trás-os-Montes, é uma das zonas verdes mais importantes de todo o território nacional.

A Serra do Gerês, além de abranger a Serra do Soajo e a Serra Amarela, é atravessado pelos rios Lima e Cávado. Para teres a certeza que não perdes nada e aprecias toda a beleza da região, sugerimos que optes pela EN 308. Esta nacional liga Viana do Castelo a Gimonde e é considerada por muitos uma das mais bonitas estradas de Portugal.

4. Deixa-te encantar pela região de Aveiro e Sever de Vouga

A região de Aveiro é bem charmosa, convidando a vários passeios a pé. Dos famosos Passadiços do Paiva, passando pela castiça Costa Nova e indo até à aldeia abandonada de Drave.

Se procuras um passeio de moto de fim-de-semana pela região de Aveiro, a nossa sugestão é que visites Sever do Vouga. Explora os cerca de 70% de mancha florestal que compõem a zona, com o rio e as suas muitas quedas de água a convidarem à prática de desportos como o SUP (stand-up paddle) ou à canoagem.

Se fores pela A25, aproveita para fazer um piquenique no Parque de Lazer Chão do Ribeiro. Neste parque de merendas vais encontrar um grelhador, assim como mesas de refeição, uma fonte de água e também casas de banho de uso público.

5. Descobre as Aldeias de Xisto de moto

A nossa última sugestão de passeio de moto de fim-de-semana é na região de Coimbra. Aproveita para conhecer a Serra da Lousã e não percas a oportunidade de visitar as Aldeias do Xisto.

As 27 pequenas aldeias de pedro são muito pitorescas e encantam qualquer um. Visitá-las todas num fim-de-semana pode ser um desafio, principalmente quando há tanto para fazer (desportos radicais, caminhadas, experiências gastronómicas e de bem-estar, entre outros). No entanto, com uma viagem bem organizada, terás tempo para visitar grande parte! Para tal, recomendamos-te visitar o Book in Xisto, a plataforma de reservas oficial da região.

Gostaste das nossas dicas de passeio? Qual destes destinos será o teu próximo passeio de moto de fim semana?

;

Outras Notícias

O novo BMW ConnectedRide Navigator

BMW M 1000 XR: a nova superbike

Tipos de pneus para motos: quais são e como escolher