Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Como remover riscos da viseira do capacete

Veja como remover riscos da viseira do capacete de forma fácil e efetiva. Recordamos-lhe que saber como limpar viseira de capacete é essencial para uma condução segura, sendo um equipamento para andar de moto essencial. Logo, esta é uma tarefa que não deve ser nem descurada, nem adiada! Posto isto, mãos à obra!

Primeiramente, remova a viseira do capacete. Deste modo, será muito mais fácil manejá-la e fazer a sua limpeza. Para começar, lembre-se: a viseira não é de vidro, logo evite os produtos para limpar vidros e janelas.

De seguida, para uma limpeza completa:

Uma última dica que o vai surpreender: dê uma “cuspidela na viseira para a limpar”. Sabia que as enzimas que se encontram na nossa saliva ajudam na dissolução dos restos de moscas que se encontram agarradas à viseira? Se a ciência o diz…

Ainda sobre como tirar arranhões da viseira do capacete, tenha também em conta que hoje em dia encontra no mercado vários produtos que ajudam a eliminar os riscos. Alguns deles permitem-lhe conseguir um bom resultado com os riscos mais superficiais.

Como tirar arranhões da viseira do capacete (casos mais sérios)

Porém, para os arranhões mais severos, o ideal será usar uma cera própria e depois polir corretamente. Muita gente aconselha o uso de ceras para o carro nas viseiras. Apesar de serem uma possibilidade, tenha cuidado com a cera que escolhe, já que algumas destas ceras são extremamente prejudiciais nas viseiras, acabando por remover a camada de proteção da viseira do capacete.

Nesse sentido, é essencial que evite produtos abrasivos sobre o risco de danificar o material.

DICA EXTRA: no final aplique um silicone protetor de chuva. Não só dará um brilho extra, como também protegerá a viseira, em caso de chuva.

Apesar dos cuidados e de já saber como remover riscos da viseira do capacete, verá que em alguns casos nem sempre vai conseguir o efeito pretendido. Afinal, há arranhões maiores para os quais uma limpeza doméstica é insuficiente.

Nestes casos mais extremos, aconselhamos-lhe a procurar um profissional ou a contactar a loja/marca onde fez a compra pedindo ajuda. Em alguns casos, poderá até ter de considerar trocar a viseira ou comprar um capacete novo.

;

Outras Notícias

O novo BMW ConnectedRide Navigator

BMW M 1000 XR: a nova superbike

Tipos de pneus para motos: quais são e como escolher