Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Dicas para uma viagem de moto segura

Confira algumas dicas para uma viagem de moto segura. Afinal, nada é mais excitante do que planear uma viagem de moto. Contudo, é importante não descurar  fatores como a segurança e a organização, de modo a ter certeza de que tudo corra pelo melhor, certo? Veja, então, os nossos conselhos:

Viagem de moto: as melhores dicas

1. Estado da moto

Antes de viajar de moto, mesmo para viagens mais curtas, verifique sempre o estado do seu veículo. Eis alguns detalhes que não podem falhar:

  • Troca do óleo 
  • Estado dos pneus 
  • Calibragem 
  • Sistema de iluminação
  • Estado do capacete

2. A roupa certa

 Numa viagem de moto, sobretudo nas longas, é também muito importante escolher a roupa certa. Use roupa com proteção extra e opte por tecidos sintéticos, em vez de algodão. 

E se no verão lhe recomendamos um casaco bem ventilado, para as viagens de moto nos dias mais frios, deverá ter um cuidado extra. Nestes casos, acaba mesmo por valer a pena investir em equipamento de inverno.

 3. Distribuição da bagagem

Vai viajar de moto com bagagem? Na hora de planear a viagem de moto, tenha em conta as limitações de bagagem. Enquanto num carro, “tudo entra”, numa moto mais do que limitações, é importante assegurar-se que a bagagem é distribuída de forma equilibrada para não afetar a estabilidade do veículo. 

E mesmo que seja possível guardar toda a bagagem, não coloque “tudo” na parte traseira da moto, pois corre o risco de a desequilibrar e acabar por empinar a moto. Para esse efeito, existem sacos e mochilas que funcionam como uma boa alternativa.

4. Planear a rota

  Sabemos que parte da beleza de uma viagem de moto passa pelo imprevisto. Porém, tenha em conta a rota que vai tomar, para se assegurar que consegue fazer vários descansos pelo caminho. Viaje sem pressas e pare para apreciar a paisagem. Para isso, nada melhor do que optar antes por estradas secundárias.

Aproveite os intervalos para esticar as pernas, mas também para se hidratar e descansar. E comer! Afinal, de estômago cheio tudo fica mais agradável, não é verdade?

5. Viagens de moto com grupos grandes

Se estiver a viajar em grupo, sobretudo com grupos grandes, escolham dois elementos com mais experiência para ir, um na frente e outro atrás, de modo a assegurar um apoio extra aos outros membros, em caso de necessidade.

Também é importante que todos sejam responsáveis, seja na hora de cumprir horários e a rota, seja no cumprimento das regras da estrada.

;

Outras Notícias

O novo BMW ConnectedRide Navigator

BMW M 1000 XR: a nova superbike

Tipos de pneus para motos: quais são e como escolher